Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Dicas Escolares- Pra se dar bem nos estudos I


   Olá pessoal,tudo bem com vocês? Faz bastante tempo que não posto aqui no blog né? Eu sei, eu sei, mas eu vou me dedicar mais, podem deixar hahaha! Algumas escolas já começaram as aulas, mas algumas (como a minha, ebaaa) só irão começar depois do carnaval, então pra quem já começou ás aulas e pra quem vai começar, vou dar algumas dicas para se dar bem na escola durante essa ano, e se vocês gostarem posso fazer uma parte II !
   Então,vamos as dicas?!

    1°- Anote tudo que o professor fala- Bom isso não quer dizer que você tem que anotar até quantas vezes o professor respirou, hahaha não, mas sabe quando o professor dá aquela dica valiosa que pode te ajudar muito na hora da prova? Anote isso...Faz toda a diferença na hora de estudar!


  2°- Post-it, Post-it, Post-it - Se vocês seguirem essa dica acima já é um grande passo, mas aí vocês me dizem, como fica pra quem é muito esquecida? Simples, coloque Post-its, esses bloquinhos coloridos, baratinhos e fáceis de encontrar, e anote tudo que você acha que pode esquecer, dias de prova,trabalho, enfim...Fica super fofinho e chamativo, pra você não esquecer mesmo!


 3°- Seja organizada! - Tudo bem que nos primeiros dias de aula, com tudo novinho fica mais fácil de se encontrar, mas chega mais ou menos na metade do ano e você começa a perder lápis, trabalhos, borrachas, até provas...Bom a melhor solução é ser organizada, pode até parecer fácil para algumas pessoas, e pra você seja a coisa mais complicada do mundo, mas com um pouco de esforço todos conseguem...!


4°- Pergunte- Sabe aquela matéria que está difícil de entender? Que parece um bicho de sete cabeças? Não tenha medo de perguntar, pois a sua dúvida pode ser a dúvida de muitos, por que perguntar não sinonimo de falta de inteligencia, e sim demonstra que você está se interessando pela metéria...Caso você fique um pouco envergonhada, peça depois da aula, com certeza o professor vai ficar feliz em perceber que você está se esforçando!
  

  5°- Use a internet a seu favor- É praticamente impossível não chegar em casa e ligar o computador né? hahaha pelo menos comigo é, kkkkk Bom se você ficou com vergonha de perguntar ao professor, ou achou que estava entendendo toda matéria e chega em casa e está "boiando" no conteúdo, não tem mal nem um em usar a internet pra isso, e assim você aproveita pra dar uma espiadinha no facebook hahaha, mas só uma espiadinha é...kkkkk


    6°-Estude com os amigos- Estudar sim, e não ficar papeando sobre qualquer assunto que vem a cabeça, essa dica é bem difícil mesmo haha, a gente acaba se distraindo e esquece de estudar, mas não custa fazer um esforcinho, se reúna em um grupo de amigos ou até peça ajuda para aquele seu colega que parece ter entendido melhor a matéria, ás vezes o jeito que o colega explica é menos complicado que o jeito do professor...


7 °-Relacione a coisas do seu dia-a-dia- Ouviu uma música que te lembra a matéria que você vai ter que estudar pra prova, se as partes de um ovo cozido te lembra as camadas da Terra ou até a briga que suas amigas tiveram, te faz lembrar de uma antiga guerra que vai cair na prova... use isso pra te ajudar na hora da prova, até mesmo os professores, as vezes relacionam a essas coisas pra ajudar os alunos a entenderem...Parece simples mas pode te ajudar muito na hora do "branco" que dá em algumas provas...

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado!
Comentem o que acharam e o que vocês gostariam de ver aqui no blog!
Beijooos <3

6 comentários:

  1. Adorei as dicas, muito boas, vou começar minha faculdade semana que vem e nada melhor do que ver essas dicas.
    Adorei o blog, voltarei mais vezes.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Érika!
      Boa sorte na entrada da facu hehe!
      E pode ser que eu faça uma parte 2, então fique atenta kkk!

      Beijãoo!

      Excluir
  2. Hahaha eu sempre anoto o que meus profs falam!!! Super otimo na hora pra estudar!!!!!!!! Pode fazer um comentario nesse post?? http://www.letiiciafreire.com/2013/02/material-escolar-2013-capricho-paulfrank.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que já segue as dicas, assim é muito melhor de estudar né?! hehe!
      Beijoos!

      Excluir
  3. Eu amei as dicas!!!
    Eu comecei o ensino médio quando as aulas voltaram aqui (dia 30 de janeiro na minha nova escola - na velha só depois do carnaval!!), tive que me acostumar com escola nova, colegas novos, nova rotina... enfim, uó kkkkkkkk brincadeirinha, se organizando e estudando todo dia vamos levando! Já tive até uma prova (hoje), vamos ver como me saí...
    Eu sigo todas essas dicas, além de (sugestão pra parte 2!!) fazer resumos, reler a matéria, ir a grupos de estudo, plantão de dúvidas, etc.
    Ah, e que série você vai começar Duda?

    Beijos!
    http://porlouise.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      Deve ter sido meio difícil se acustumar com tudo novo né?, Já teve prova?? Meu Deus, e eu aqui, ainda dormindo até meio dia kkkkk, tomara que tenha ido bem...!
      Já anotei as dicas para a parte dois, muito obrigada!Vou ir pro 7°Ano, que é a 6° série!

      Beijooos!

      Excluir